quinta-feira , 30 junho 2022
Últimas Notícias
Capa » Esportes » Tonet faz pedido especial e crê no potencial dos jogadores: “Temos uma máquina que se chama Altos”
Tonet faz pedido especial e crê no potencial dos jogadores: “Temos uma máquina que se chama Altos”

Tonet faz pedido especial e crê no potencial dos jogadores: “Temos uma máquina que se chama Altos”

Na missão de levantar a moral do grupo na lanterna da Série C, além de cuidar da parte tática, o técnico Fernando Tonet revelou um dos assuntos falados com os jogadores na reapresentação do Altos após a derrota para o Mirassol, por 2 a 1. O treinador alertou para a quantidade de erros no desenvolvimento do jogo e quer eles “reduzidos a zero”.

- Diminuir os erros. A gente tem falhado em momentos cruciais da partida. E isso acaba dificultando. A gente percebe que a autoestima dos jogadores cai um pouquinho devido aos resultados ruins, não apensas sobre esse jogo. Uma coisa é você cometer erros quando você o líder de uma competição ou quando você está bem dentro dela. Outra coisa é você cometer erros quando você não pode cometer em hipótese alguma – afirmou Fernando Tonet.

- Procurei passar confiança para eles para que a gente volte a vencer dentro da competição. Esse algo a mais é diminuir os erros a zero e aproveitas as oportunidades que a gente tem. Nós vamos voltar a vencer dentro do campeonato – completou o treinador.

Sobre uma primeira análise e possível mudança no esquema de atletas, Tonet afirmou que os jogadores podem ser trocados a qualquer momento.

A preferência dele é sempre o grupo, dessa forma, Tonet espera contar sempre com todos os jogadores. Em sua estreia, ele colocou o meia Marcos Aurélio como titular e começou com o atacante Dico no lugar de Elielton, que se machucou.

- Sempre pode ocorrer mudanças. Quando ganha, quando perde. A gente tem um elenco grande com jogadores de potencial. Nós vamos analisar o momento de cada um. Claro, pode, qualquer jogo pode ter mudanças. A intenção é que a gente tenha um elenco confiante, que acredite na pessoa que está passando o comando neste momento, que a gente vai voltar a vencer – comentou o treinador.

 – Independente de quem seja. Eu dei o exemplo para eles: “Nós temos uma máquina que se chama Altos. E temos as peças. Elas têm que funcionar”. Essas peças são eles – finalizou.
O Altos amarga sua pior sequência dentro da temporada. O time piauiense está há quatro jogos sem vencer. O máximo de partidas que o Alviverde havia ficado sem vencer era três partidas.

Sequência de jogos sem vitórias do Altos

  • Série C: Botafogo-PB 2 x 1 Altos (07/05)
  • Copa do Brasil: Flamengo 2 x 1 Altos (11/05)
  • Série C: Altos 0 x 1 Atlético-CE (14/05)
  • Série C: Mirassol 2 x 1 Altos (22/05)

Atualmente, o Alviverde amarga a última posição da Série C. O Jacaré tem apenas três pontos conquistados em sete jogos disputados.

A próxima partida do time piauiense será contra o Ypiranga-RS, no próximo domingo, às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>