O zagueiro Henrique e o lateral-direito Polegar tiveram os contratos registrados pelo Altos. Assim, os dois novos jogadores passam a ser opções do técnico Francisco Diá para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ambos os atletas foram emprestados ao clube piauiense.
Henrique é do Bahia, tem 20 anos e ficará emprestado ao Altos até outubro deste ano. Formado na base do Botafogo-SP, Henrique de Medeiros Lopes chegou ao Bahia depois de defender a Ponte Preta. No Tricolor, foram três jogos neste ano.
Polegar é do Paysandu, clube que também joga a Série C do Brasileiro. Pelo acordo feito entre os times, o lateral não irá jogar no confronto entre os times, que irá ocorrer na 18ª rodada, prevista para o mês de agosto.
O lateral-direito acumula no currículo passagens por Barueri, Interporto, Central, Treze, Ferroviário e Caucaia antes de chegar ao Papão. Polegar terá a disputa na posição com Julio Ferrari, que tem sido titular, João Carlos e Bruno Leite. O atacante Mosquito também atuou na função.
Henrique e Polegar estão em Teresina e serão apresentados nesta sexta-feira, quando o Altos fará o último treino em Teresina antes da partida contra o Atlético-CE, pela sexta rodada da Série C. O duelo será sábado, no Lindolfo Monteiro. O Alviverde está na zona do rebaixamento, em 18º.
Os jogadores do Altos chegam do Rio de Janeiro no fim da noite de quinta-feira, após ser eliminado pelo Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil.
Henrique e Polegar fazem parte da renovação do elenco do Altos para a Série C, que deu uma guinada com a chegada do técnico Francisco Diá. Eles se juntam ao meia Valderrama e ao zagueiro Ramon Baiano, que vieram após a contratação do treinador. Além disso, o Altos apresentou o meia Marcos Aurélio, o zagueiro Fábio, o volante Lídio e o atacante Lucas Campos para a Série C.
FONTE: GLOBOESPORTE