sábado , 28 maio 2022
Últimas Notícias
Capa » Brasil » Disputa por placas de publicidade no Campeonato Brasileiro vai parar na Justiça
Disputa por placas de publicidade no Campeonato Brasileiro vai parar na Justiça

Disputa por placas de publicidade no Campeonato Brasileiro vai parar na Justiça

A disputa por placas de publicidade em jogos do Campeonato Brasileiro foi parar na Justiça. Na última sexta-feira, a empresa Sport Promotion obteve uma decisão favorável num processo contra 11 clubes – Ceará, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fortaleza, Fluminense, Goiás. América-MG, Atlético-GO e Avaí.

A juíza Simone Gastesi Chevrand, da 40ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu na sexta-feira que estes clubes estão proibidos de romper o contrato com a empresa, que vale até o fim de 2023. A notícia foi publicada primeiro pela Máquina do Esporte e confirmada pelo ge.

Os clubes haviam rompido o contrato com a Sport Promotion para assinar com uma concorrente, a Brax, uma fusão de outras três empresas. A oferta da Brax superou o que a Sport Promotion pagava.

Essas empresas compram diretamente dos clubes mandantes os espaços nas placas em volta do campo e os revendem a patrocinadores. Até então, a disputa comercial não havia chegado à Justiça.

No entanto, a Sport Promotion recorreu ao Judiciário e teve decisão favorável. No texto, disponível no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a juíza Simone Chevrand estabelece uma multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

– De concreto, então, o que se tem é a aptidão da autora para prosseguir no curso do contrato, em legítima expectativa do que fora inicialmente e para o que investiu valores altos ainda que em período tão desfavorável – diz trecho da sentença.

No sábado, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, clubes envolvidos na disputa judicial agiram de maneira diferente.

O Fluminense, mandante no jogo contra o Santos, exibiu placas de publicidade negociadas pela Sport Promotion. O Atlético-GO, que recebeu o Flamengo, expôs placas negociadas pela Brax.

É certo que nesta semana haverá novos capítulos nessa disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>