quarta-feira , 10 agosto 2022
Últimas Notícias
Capa » Esportes » Análise: Altos mantém bom ritmo e sequência invicta, mas peca ao deixar vitória escapar
Análise: Altos mantém bom ritmo e sequência invicta, mas peca ao deixar vitória escapar

Análise: Altos mantém bom ritmo e sequência invicta, mas peca ao deixar vitória escapar

O Altos ficou no empate sem gols com o Vitória, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido vencer, o Jacaré foi bem mais postulante para conquistar o resultado positivo que o adversário baiano. Mesmo sem o triunfo, o Alviverde se manteve pela quinta partida seguida sem sofrer derrotas dentro da competição nacional. O que é um ponto positivo para quem já sofreu 17 gols no campeonato.

No jogo, o Altos iniciou a partida com o setor direito do campo sendo bastante explorado. Elielton comandava as jogadas. O Alviverde ainda buscou alguns lances pelo lado esquerdo do campo, mas que não surtiram efeito. Manoel teve a melhor chance do Jacaré na partida dentro da primeira etapa.

Não faltou vontade ao Altos. Dentro de campo, o time buscava suas soluções.

Alguns atletas não tiveram atuações brilhantes no primeiro tempo, casos de Júlio Ferrari e Marcos Aurélio. Ambos tentaram, mas não se saíram bem. Tanto que o técnico Fernando Tonet teve que intervir.

Para a segunda etapa, Dieguinho e Polegar deram um ritmo de jogo maior para o Altos.

As jogadas de lado com Polegar, e a bola parada de Dieguinho funcionaram mais. O Alviverde conseguiu encurralar o Vitória um pouco mais. O adversário explorava as jogadas de contra-ataque, mas Lucas Souza e Ramon Baiano fizeram mais uma boa partida defensiva. Isso sem contar com o goleiro Rafael.

A última cartada do Altos, que não conseguia ver saídas para achar o gol e acertar o pé, era elevar ao máximo a presença no setor ofensivo. Paulo Rangel substituiu Betinho. Com isso, Tonet ainda colocou Danillo Bala e espetou Manoel e Rangel dentro da grande área. Assim, as jogadas de bola na área aumentaram.

Manoel e Paulo tentaram, mas esbarraram no goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, que aplicou grande defesa no lance do segundo tempo.

Com dois pontos escapados do Altos em casa, agora resta se apoiar nos bons números mantidos: além do quinto jogo seguido sem derrotas, a defesa do Alviverde não foi vazada. O próximo desafio do Jacaré, na Série C do Brasileiro, vai ser fora de casa.

O time piauiense vai visitar o Floresta, no próximo sábado, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. O jogo é válido pela 13ª da 3ª Divisão do Brasileiro. O ge acompanha o lance a lance do confronto em tempo real.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>